IETU participa da II edição da Feira das Profissões em Marabá

• Publicado: Quinta, 30 de Agosto de 2018, 12h52
  • Última atualização em Segunda, 24 de Setembro de 2018, 15h13

DESTAQUE IEA

O Instituto de Estudos do Trópico Úmido (IETU) localizado no campus da Unifesspa em Xinguara, sul do estado, também esteve presente na II Feira das Profissões. Uma comitiva de professores dos cursos de Zootecnia e Medicina Veterinária apresentaram nesses dois dias de Feira, os cursos novos da Unifesspa.

“Durante a Feira percebi que não só nós do campus em Xinguara estamos empenhados na construção desses cursos novos, mas a própria população demonstrou um interesse muito grande por Zootecnia e Medicina Veterinária e, isso, é bastante gratificante. A procura, a partir da Feira, será muito mais alta por esses dois cursos e acredito que, pouco a pouco, os cursos estarão num patamar bem competitivo com as maiores universidades do Brasil nessas duas áreas”, destacou o professor Pedro Quevedo.

Para o professor Quevedo, os cursos ofertados no IETU são muito importantes para o setor produtivo e para a economia regional. “A política de descentralização traz dois vieses importantes tratando tanto das questões de saída do aluno de um grande centro como é Marabá, mas aproximando-se da comunidade mais interessada. “O aluno que tem vontade de estudar, ele vai, independente do lugar. Ele quer qualidade de ensino e é isso que nós em Xinguara estamos nos propondo a fazer”, arrematou.

Para a professora Anaiane Pereira, a participação na Feira pela equipe do IETU foi importantíssima. “Para nós foi um grande desafio, o campus de Xinguara está recebendo três cursos novos e esta semana de realização da Feira tivemos muitas atividades e, apesar da correria, viemos entusiasmados. “Estou muito feliz em ter trazido à Feira coisas que representam os dois cursos, sem falar na equipe que é altamente preparada. Em vários momentos, percebi jovens tirando suas dúvidas e corrigindo impressões erradas a respeito das duas profissões. Sem dúvida alguma, valeu muito a pena termos vindo. Parabenizo a toda comissão organizadora pela realização da Feira e parabenizo também pela escolha do local, porque a visibilidade dos cursos foi muito grande e estamos felizes com tudo que aconteceu durante os dois dias de evento”, concluiu.

feira-2

feira-4