Unifesspa forma primeira turma do curso de História no Campus de Xinguara nesta sexta-feira

• Publicado: Sexta, 21 de Setembro de 2018, 15h16
  • Última atualização em Segunda, 24 de Setembro de 2018, 15h20

PrimeiraturmaHistória

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) realiza, nesta sexta-feira (21), a Solenidade de Colação de Grau da primeira turma do curso de História do Campus de Xinguara, que será presidida pelo reitor Maurílio de Abreu Monteiro. A solenidade é um marco para o campus da Unifesspa em Xinguara e será prestigiada por diversos integrantes da comunidade acadêmica, autoridades políticas locais, representantes da sociedade civil, além de familiares e amigos dos formandos.

Ao todo, 16 alunos receberão o diploma de licenciatura em História, profissionais que poderão atuar e contribuir com o desenvolvimento da educação na região. São eles: Candida Lisboa Belmiro, Claudia Vanessa Brioso Santos, Diogo Silva Pereira, Fabrícia Cristina da Silva Freire, Floraci Onorato de Jesus, Geiziane Amaral da Silva, Jaqueliny da Silva Velozo, Laíde Ruth Sodré dos Santos, Meiriely Patrícia Costa Ferreira, Melques Zedeck de Oliveira Carvalho, Mileide Macedo Dias Souza, Oziel Whashington David Moreira, Poliana Ferreira Horonostório, Raimundo do Nascimento, Ronny Pyterson Romano do Santos e Vanessa Nascimento Martins Sales.

A solenidade acontece às 19h30, na Escola Municipal Jader Fontenelle Barbalho. O concludente Melques Zedeck será o orador da turma, que tem como paraninfa e patrono os professores Lucivana Barros e Túlio Vasconcelos, respectivamente. Outros professores e servidores do Campus também serão homenageados e Diogo Pereira da Silva fará o juramento em nome da turma.

Os formandos foram capacitados ao exercício do trabalho docente, como professor de História, habilitado a operar os instrumentos da produção do conhecimento histórico, conhecedor das principais correntes teóricas e historiográficas. O graduado também está apto ao exercício do trabalho de Historiador, em todas as suas dimensões

O curso de licenciatura em História no Campus de Xinguara tem duração de 4 anos, com carga horária de 3.209 horas. A primeira turma foi criada em 2014, dando início às atividades acadêmicas no Campus de Xinguara, que hoje, já oferta quatro cursos de graduação: História, Geografia, Medicina Veterinária e Zootecnia.