Processo eleitoral para direção da Faculdade de Ciências Humanas – IETU/Unifesspa 2019
Após a apreciação do Regimento Eleitoral pelo Colegiado dos Cursos de História e Geografia do Instituto de Estudos do Trópico Úmido – IETU/Unifesspa, na tarde do dia 10 de abril de 2019, a Comissão Eleitoral, responsável por conduzir o processo de consulta à comunidade universitária para eleição da direção da Faculdade de Ciências Humanas do IETU, torna público:
Processo de Consulta
Segundo o entendimento dos Colegiados de História e Geografia do IETU, a eleição será paritária, ou seja, os votos dos docentes, técnico-administrativos e discentes ter ão o mesmo peso para apuração dos resultados. Este modelo é adotado por grande parte das instituições de ensino superior no país.
O Colegiado dos Cursos de História e Geografia do IETU também aprovou o uso do Sig-Eleição para o processo de consulta eleitoral. Caso ocorram falhas persistentes no sistema de votação, o período para a votação deverá ser prorrogado por mais um dia. Além disso, um plano de contingência será elaborado para superar possíveis problemas no fornecimento de energia elétrica e internet, no dia da eleição.
A Eleição
A eleição ocorrerá no dia 14 de maio de 2019, das 8h às 20h, conforme estabelece o Regimento aprovado democraticamente pelos Colegiados. O período de inscrição das chapas será de 22 a 24 de abril. A comissão eleitoral disponibilizará informações sobre as candidaturas homologadas nesta página, com os nomes dos candidatos, as fotos, os resumos dos currículos e os planos de trabalho dos mesmos. As informações serão divulgadas após o encerramento das inscrições. A campanha eleitoral acontecerá de 03 de abril a 13 de maio de 2019.
São elegíveis aos cargos de Diretor(a) e de Vice-Diretor(a) os professores integrantes da Carreira do Magistério Superior da Unifesspa em efetivo exercício, lotados(as) nos Cursos de História e Geografia do IETU/Unifesspa, que opossuam título de Mestre ou Doutor.
Poderão votar os docentes, incluídos os professores contratados por tempo determinado, técnico-administrativos e discentes dos Cursos de História e Geografia do IETU/Unifesspa, desde que ativos no Sigaa. Os servidores legalmente afastados da Instituição por motivo de licença para tratamento de saúde, licença-maternidade, licença-prêmio e para qualificação profissional também terão direito ao voto. Não estarão aptos a exercer o voto aposentados e pensionistas pela Unifesspa, além dos servidores de outras instituições cedidos à Unifesspa e funcionários terceirizados.
Publicações
1. Resolução 001/2019, de 10 de Abril de 2019
2. Resolução 002/2019 - Comissão Eleitoral de 10 de Abril de 2019
4. Resolução 004/2019 Recurso de Impugnação de Chapa
5. Resolução 005/2019 - Homologação final de Chapas Inscritas
7. Resolução 006/2019 - Regulamento do Debate Eleitoral
9. Lista de Presença do Debate Eleitoral
10. Resolução 07/2019 - Lista de Credenciamento de Fiscais
11. Resolução 08/2019 - Resultado Preliminar
12. Resolução 09/2019 - Resultado dos Recursos
13. Resolução 10/2019 - Resultado Final
14. Resolução 11/2019 - Homologação Final
Informações da Chapa
Redes Sociais