Processo de eleição para os cargos de Diretor e Diretor-Adjunto do IETU 2018
Após a aprovação do Regimento Eleitoral pela Congregação do Instituto de Estudos do Trópico Úmido - IETU, na tarde do dia 01 de fevereiro 2018, a Comissão Eleitoral, responsável por conduzir o processo de consulta à comunidade universitária para eleição dos candidatos aos cargos de Diretor(a) e de Diretor(a)-Adjunto(a) do IETU, torna público:
Processo de Consulta
Segundo o entendimento da Congregação do IETU, a eleição será paritária, ou seja, os votos dos docentes, técnico-administrativos e discentes terão o mesmo peso para apuração dos resultados. Este modelo é adotado por grande parte das instituições de ensino superior no país.
Com maioria dos votos, o Congregação do IETU também aprovou o uso do Sig-Eleição para o processo de consulta eleitoral. Caso ocorram falhas persistentes no sistema de votação, o período para a votação deverá ser prorrogado por mais um dia. Além disso, um plano de contingência será elaborado para superar possíveis problemas no fornecimento de energia elétrica e internet, no dia da eleição
A Eleição
A eleição ocorrerá no dia 9 de março de 2018, das 8h às 20h, conforme estabelece o Regimento aprovado democraticamente pela Congregação. O período de inscrição das chapas será de 19 a 21 de fevereiro. A comissão eleitoral disponibilizará informações sobre as candidaturas homologadas nesta página, com os nomes dos candidatos, as fotos, os resumos dos currículos e os planos de trabalho dos mesmos. As informações serão divulgadas após o encerramento das inscrições. A campanha eleitoral acontecerá de 28 de fevereiro a 08 de março de 2018.
São elegíveis aos cargos de Diretor(a) e de Diretor-Adjunto(a) os professores integrantes da Carreira do Magistério Superior da Unifesspa em efetivo exercício, ocupantes dos cargos de Professor Titular ou de Professor Associado, ou que possuam título de Doutor, nesse caso, independentemente do nível ou da classe do cargo ocupado, nos termos da Lei n. 9.192/1995, e do Decreto n. 1.916/1996, com as alterações introduzidas pelo Decreto n. 6.264/2007.
Poderão votar os docentes, incluídos os professores contratados por tempo determinado, técnico-administrativos e discentes da Unifesspa maiores de 16 (dezesseis) anos de idade, desde que ativos no Sigaa. Os servidores legalmente afastados da Instituição por motivo de licença para tratamento de saúde, licença-maternidade, licença-prêmio e para qualificação profissional também terão direito ao voto. Não estarão aptos a exercer o voto aposentados e pensionistas pela Unifesspa, além dos servidores de outras instituições cedidos à Unifesspa e funcionários terceirizados.
Publicações
01. Resolução nº 03 - Comissão eleitoral
02. Resolução nº 04 - Regimento eleitoral
03. Edital n. 02 - Regulamento da campanha eleitoral
04. Edital n. 03 - Lista de chapas aptas e não aptas a concorrer
05. Edital n. 04 - Resultado dos recursos contra lista de chapas
06. Edital n. 05 - Homologação final das chapas inscritas
07. Folder de divulgação do debate eleitoral
08. Edital n. 06 - Regulamento dos debates
09. Edital n. 06 (Retificação) - Regulamento dos debates
10. Declaração de recebimento de documentos
11. Lista de presença - Debate eleitoral (discentes)
12. Lista presença - Debate eleitoral (docentes e tecnicos)
13. Edital n. 09 - Credenciamento de fiscais
14. Edital n. 10 - Divulgação do local de votação
15. Solicitação de veículo oficial
18. Edital n. 11 - Apuração preliminar da votação
19 - Edital n. 12 - Resultado de recursos interpostos contra resultado preliminar
20 - Edital n. 14 - Resultado final
21 - Edital n. 15 - Homologação Final
Informações das Chapas
CHAPA 01:
Plano de Trabalho - Chapa Juntos Somos Fortes
Curriculo Resumido - Candidato ao Cargo de Diretor
Curriculo Resumido - Candidato ao Cargo de Diretor Adjunto
Redes Sociais