Processo de eleição para os cargos de Diretor e Diretor-Adjunto do IETU 2022
Após a aprovação do Regimento Eleitoral pela Congregação do Instituto de Estudos do Trópico Úmido - IETU, na tarde do dia 01 de abril de 2022, a Comissão Eleitoral, responsável por conduzir o processo de consulta à comunidade universitária para eleição dos candidatos aos cargos de Diretor(a) e de Diretor(a)-Adjunto(a) do IETU, torna público:
Processo de Consulta
Segundo o entendimento da Congregação do IETU, a eleição será paritária, ou seja, os votos dos docentes, técnico-administrativos e discentes terão o mesmo peso para apuração dos resultados. Este modelo é adotado por grande parte das instituições de ensino superior no país.
Com maioria dos votos, o Congregação do IETU também aprovou o uso do Sig-Eleição para o processo de consulta eleitoral. Caso ocorram falhas persistentes no sistema de votação, o período para a votação deverá ser prorrogado por mais um dia. Além disso, um plano de contingência será elaborado para superar possíveis problemas no fornecimento de energia elétrica e internet, no dia da eleição
A Eleição
A eleição ocorrerá no dia 11 de maio de 2022, das 8h às 20h, conforme estabelece o Regimento aprovado democraticamente pela Congregação. O período de inscrição das chapas será de 11 a 14de abril. A comissão eleitoral disponibilizará informações sobre as candidaturas homologadas nesta página, com os nomes dos candidatos, as fotos, os resumos dos currículos e os planos de trabalho dos mesmos. As informações serão divulgadas após o encerramento das inscrições. A campanha eleitoral acontecerá de 26 de abril a 06 de maio de 2022.
São elegíveis aos cargos de Diretor(a) e de Diretor-Adjunto(a) os professores integrantes da Carreira do Magistério Superior da Unifesspa em efetivo exercício, ocupantes dos cargos de Professor Titular ou de Professor Associado, ou que possuam título de Doutor, nesse caso, independentemente do nível ou da classe do cargo ocupado, nos termos da Lei n. 9.192/1995, e do Decreto n. 1.916/1996, com as alterações introduzidas pelo Decreto n. 6.264/2007.
Poderão votar os docentes, incluídos os professores contratados por tempo determinado, técnico-administrativos e discentes da Unifesspa maiores de 16 (dezesseis) anos de idade, desde que ativos no Sigaa. Os servidores legalmente afastados da Instituição por motivo de licença para tratamento de saúde, licença-maternidade, licença-prêmio e para qualificação profissional também terão direito ao voto. Não estarão aptos a exercer o voto aposentados e pensionistas pela Unifesspa, além dos servidores de outras instituições cedidos à Unifesspa e funcionários terceirizados.
Publicações
01. Portaria - Comissão eleitoral
02. Resolução nº 001 - Regimento eleitoral
03. Edital n. 001 - Lista de chapas aptas e não aptas a concorrer
04. Edital n. 002 - Regulamento da campanha eleitoral
05. Edital n. 003 - Regulamento dos debates
06. Edital n. 004 - Resultado dos recursos contra lista de chapas
07. Edital n. 005 - Homologação final das chapas
08. Lista de presença - Debate eleitoral (docentes)
09. Lista presença - Debate eleitoral (tecnicos)
10. Lista presença - Debate eleitoral (discentes)
11. Edital n. 006 - Relação da comunidade acadêmica apta a votar
12. Lista de alunos aptos a votar
13. Lista de técnicos aptos a votar
14. Lista de docentes aptos a votar
15. Edital n. 007 - Credenciamento de fiscais
16. Edital n. 008 - Divulgação do local de votação
18. Edital n. 009 - Apuração preliminar da votação
19 - Edital n. 010 - Resultado de recursos interpostos contra resultado preliminar
21 - Edital n. 012 - Homologação Final
Informações das Chapas
CHAPA 01:
Plano de Trabalho - Chapa Renovar para avançar
Curriculo Resumido - Candidato ao Cargo de Diretor e Diretora Adjunto
CHAPA 02:
Plano de Trabalho - Chapa Todos pelo IETU
Curriculo Resumido - Candidato ao Cargo de Diretor e Diretor Adjunto
Redes Sociais