Página inicial > Notícias > Oportunidade de Bolsa remunerada para alunos de Xinguara - Cursinho Emancipa

Oportunidade de Bolsa remunerada para alunos de Xinguara - Cursinho Emancipa

• Publicado: Terça, 29 de Janeiro de 2019, 11h06
  • Última atualização em Quinta, 31 de Janeiro de 2019, 19h04

Emancipa-2019---bolsista

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) abre inscrições para seleção de 5 bolsistas de extensão atuarem como educadores no Cursinho Popular Multicampi Emancipa: Movimento de Educação Popular em Xinguara, que tem como objetivo ofertar formação suplementar como preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) - principal via de acesso à universidade. As inscrições serão realizadas  no período de 15 de janeiro a 8 de fevereiro de 2019. Os estudantes de graduação da Unifesspa, interessados em participar do projeto, devem acessar o Edital n° 001/2019 que trata da inscrição e seleção de bolsistas, no site da Proex: https://goo.gl/YvCmGT

Os estudantes selecionados receberão um auxilio mensal de R$ 400,00 (quatrocentos reais). A seleção será realizada por meio da análise dos documentos entregues a inscrição e por entrevistas que observarão os seguintes critérios: documentação, experiência de ensino, engajamento na vida acadêmica e comunicação e relação pessoal.

O presente edital oferece vagas de bolsas de extensão para preenchimento imediato, e formação de cadastro reserva, para exercer atividades de ensino complementar de disciplinas das áreas de conhecimento exigidas nas provas do ENEM, sendo elas: Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Redação, Sociologia.

Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará - Unifesspa
Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis - PROEX