Página inicial > Notícias > Divulgado Edital de Seleção do curso de Mestrado Profissional em História

Divulgado Edital de Seleção do curso de Mestrado Profissional em História

• Publicado: Quarta, 31 de Julho de 2019, 11h16
  • Última atualização em Quarta, 31 de Julho de 2019, 11h16

O Conselho Gestor do Programa de Mestrado Profissional em História (ProfHistória) lançou edital de inscrições do processo seletivo que selecionará alunos para ingresso em 2020. A seleção se dá pelo Exame Nacional de Acesso, organizado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), que recentemente passou a integrar a rede nacional do ProfHistória, vai ofertar 15 vagas no campus de Xinguara. As aulas são presenciais e devem ter início no primeiro semestre do ano que vem.

O prazo de inscrições para o exame terá início no dia 15 de agosto e vai até 29 de setembro. O valor da taxa de inscrição é R$ 120. Para participar da seleção, o candidato deve ter curso de licenciatura e ser professor de história na educação básica.

O exame será composto de Prova Objetiva, contendo 20 questões de múltipla escolha, e Prova Discursiva, contendo uma questão, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

Programa de pós-graduação stricto sensu, o ProfHistória tem como objetivo ofertar formação continuada que contribua para a melhoria da qualidade da docência em história na educação básica. O curso é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vinculada ao Ministério da Educação.

Acesse o edital completo aqui.