Página inicial > Notícias > CURSINHO POPULAR DA UNIFESSPA ABRE INSCRIÇÕES EM XINGUARA 2020

CURSINHO POPULAR DA UNIFESSPA ABRE INSCRIÇÕES EM XINGUARA 2020

• Publicado: Quinta, 12 de Março de 2020, 12h04
  • Última atualização em Quinta, 12 de Março de 2020, 12h09

O Emancipa Multicampi abre inscrições para o campus da Unifesspa em Xinguara. Serão ofertadas 80 vagas e os interessados podem se inscrever na Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SEMED, Rua Cecília Meireles, 540 – Centro, Xinguara no período de 11 a 18 de março de 2020, de 7h00 às 13h00.

Poderão se inscrever aqueles estudantes dispostos a participarem do preparatório para o Enem e outros vestibulares. Para concorrer à vaga, deverão ser entregues no ato da inscrição:

1.    Ficha de inscrição preenchida e assinada;

2.    Xerox de documento pessoal com foto (RG ou CNH);

3.    Xerox de comprovante de que estuda ou concluiu o ensino médio em escola pública (histórico, declaração da escola ou diploma de conclusão).

Os pré-requisitos pedidos são de que o estudante tenha concluído ensino médio em escola pública, não tenha cursado ou ter concluído o ensino superior e não estar em cursinho privado. A seleção dos interessados acontecerá por sorteio, caso o número de inscritos ultrapasse a quantidade de vagas ofertadas.

Conhecendo o Cursinho Preparatório

O Movimento de Educação Popular existe na Unifesspa desde o ano de 2012. Já atendeu 1,5 mil alunos e teve mais de 300 candidatos aprovados em processos seletivos de universidades públicas e privadas. Seu surgimento está ligado à Rede Emancipa, um movimento social de educação popular no Brasil desde 2007, que oferece cursinhos prévestibulares gratuitos especialmente a estudantes de escolas públicas. Desde 2015, a Unifesspa assegura bolsas aos estudantes que atuam como educadores no cursinho, sob a coordenação do professor Rigler Aragão. Já em Xinguara estará sob a supervisão do 2 professor Flavio Gatti. Para este ano, alguns professores da rede municipal estão sendo convidados para participarem como voluntários e assim todas as disciplinas sejam contempladas.

Mais informações no Anexo: Aqui.