Página inicial > Notícias > Oportunidade de Estágio Não Obrigatório remunerado para atuar na biblioteca do IETU

• Publicado: Segunda, 30 de Agosto de 2021, 14h19
  • Última atualização em Segunda, 30 de Agosto de 2021, 14h23

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (PROGEP) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, abre inscrições para Processo Seletivo Simplificado para contratação de estagiários (as), para atuação nas Unidades da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), conforme informações abaixo.

DOS CRITÉRIOS PARA A CONTRATAÇÃO

- Disponibilidade para atuar por 20 (vinte) horas semanais, sendo 04 (quatro) horas ininterruptas por dia (matutino), no âmbito do Estágio Não Obrigatório que trata este edital;

- Estar cursando entre o 1º e 6º semestre, se o curso for de 8 semestres;

- Estar cursando entre o 1º e 8º semestre, se o curso for de 10 semestres;

- Apresentar a documentação exigida no presente edital;

- Não ser estagiário ou bolsista de qualquer Unidade ou projeto ligado à Unifesspa

- Atuar, em qualquer setor de lotação, nas atividades relacionadas com a grade curricular e o Projeto Político Pedagógico do curso ao qual pertença;

- Conhecer e estar de acordo com as exigências contidas neste edital e seus anexos, não podendo alegar desconhecimento.

DA REMUNERAÇÃO

- O estudante em estágio não-obrigatório receberá, mensalmente, uma bolsa de no valor de R$ 787,98 acrescido de auxílio transporte no valor diário de R$ 10,00.

- O estudante em Estágio não obrigatório terá descontado R$ 10,00 referente ao auxílio-transporte por dia útil não estagiado e que não seja justificado.

- Caso seja lançado na conta do estagiário indevidamente, por qualquer motivo que seja, algum pagamento referente à bolsa de estágio, este deverá comunicar imediatamente ao seu coordenador de estágio e devolver o valor ao erário público.

- Na vigência dos Termos de Compromisso de Estágio – TCE, é assegurado ao estagiário período de recesso de 15 dias consecutivos a cada 6 (seis) meses estagiado, a ser usufruído preferencialmente nas férias escolares.

DA INSCRIÇÃO E DA HOMOLOGAÇÃO

As inscrições ao Processo Seletivo serão realizadas no período de 30/08/2021 a 10/09/2021.

O interessado deverá preencher o formulário de inscrição, disponível no ANEXO II do edital.

O formulário deverá ser preenchido na íntegra e com toda atenção, de modo que nele constem informações exatas e verídicas, sob pena de cancelamento da inscrição.

Após o preenchimento do formulário, o interessado deverá encaminhá-lo acompanhado da documentação listada abaixo, em formato PDF, para o e-mail csa@unifesspa.edu.br

a) Atestado de Matrícula expedido via SIGAA ou pela coordenação do curso, em que conste o vínculo regular do aluno e o período letivo atual do curso da Unifesspa;

b) Histórico Acadêmico;

c) Currículo (formações e experiências profissionais, incluindo estágios).

d) Declaração de parentesco (ANEXO III) – Formulário específico onde o estagiário declara não possuir parentesco com agentes públicos ou detentores de cargo em comissão ou função de confiança na Unifesspa em exercício/lotado na Unidade na qual desenvolverá as atividades de estágio não-obrigatório, em atendimento ao disposto no Art. 8° da Instrução Normativa n° 02, de 11 abril de 2019 – Unifesspa.

A relação de candidatos com a inscrição homologada para o Processo Seletivo será disponibilizada no endereço eletrônico https://progep.unifesspa.edu.br/ conforme cronograma de datas constantes no ANEXO VI do edital.