Página inicial > Notícias > Curso de Zootecnia é reconhecido com nota 4 na avaliação do MEC

Curso de Zootecnia é reconhecido com nota 4 na avaliação do MEC

• Publicado: Segunda, 22 de Agosto de 2022, 16h57
  • Última atualização em Segunda, 22 de Agosto de 2022, 16h59

zootecniaNa recente avaliação de reconhecimento de curso pelo Ministério da Educação (MEC), realizada entre os dias 8 e 10 de agosto, o curso de graduação em Zootecnia da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) - Campus Xinguara, atingiu conceito 4 numa escala que vai até 5.

“O curso vem se consolidando e é de extrema importância para o desenvolvimento na região. Nossos estudantes estão tendo uma boa formação e sendo preparados para atender as demandas do mercado agropecuário, as quais vêm crescendo vertiginosamente nos últimos anos na região”, afirma a Coordenadora do curso de Zootecnia, Valdinéia Patricia Dim.

A coordenadora pontua, ainda, que um conjunto de fatores que contribuiu para que o curso conseguisse tal êxito desde a sua implantação, tais como: qualificação dos professores, sendo o quadro todos de doutores, com dedicação exclusiva, empenhados no desenvolvimento do curso, fazendo o máximo para formar profissionais qualificados para atender às necessidades da produção animal como um todo.

A professora enfatiza, também, os avanços na infraestrutura do campus, que atualmente conta com bloco de laboratórios especializados em diversas áreas do curso, "fator este que proporcionou melhoria imensa na execução da parte prática do curso, e ainda, oportunidade de acompanharem e desenvolverem experimentos no âmbito da Zootecnia em geral", disse. Os esforços em prol do desenvolvimento do curso se somaram entre técnico-administrativos que atuam no curso, os quais sem dúvida também contribuem para o melhor desenvolvimento das atividades do curso pelos professores e estudantes.

zootecEla lembra, ainda, do empenho da reitoria e todas as pró-reitorias que mesmo com todas as dificuldades e cortes que a universidade vem sofrendo, sempre estiveram à disposição sem medir esforços no atendimento das demandas do curso.

Por fim, ressalta a relevância da implantação do curso de Zootecnia na cidade de Xinguara, região que é um celeiro de produção animal, circundada por grandes fazendas e confinamentos de criação de bovinos. "É notória a importância de se formar profissionais aptos para atuar nesta região, melhorando os índices produtivos, melhorando os lucros, promovendo capacitação, emprego e melhores condições de vida da população", finaliza.

Sobre o curso - O curso de bacharelado em Zootecnia é ofertado na modalidade presencial, no campus da Unifesspa em Xinguara, e oferta anualmente 30 vagas  de ingresso pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Com duração mínima de cinco anos, o curso visa formar profissionais com capacitação superior para atuar junto aos meios de produção, pesquisa, ensino e extensão, visando ao aumento da eficiência na produção animal que atenda aos interesses sociais da comunidade em que estiver inserido.

Acesse https://zootecnia.unifesspa.edu.br/ e conheça mais sobre o curso!