Página inicial > Notícias > IETU promove Copa Universitária de Futsal

• Publicado: Terça, 14 de Fevereiro de 2023, 10h15
  • Última atualização em Sexta, 17 de Fevereiro de 2023, 16h23

Campeo Masculino

No último sábado (11), a comunidade universitária do Instituto de Estudos do Trópico Úmido (IETU) acompanhou as emoções da 1ª Copa Universitária de Futsal masculino e feminino. As partidas começaram às 14h, na quadra da escola municipal Acy de Barros.

A competição foi organizada pelos representantes das atléticas dos cursos de graduação do IETU, André Miranda e Pablo Bezerra, da Atlética Coronária (Medicina Veterinária) e Rafael Tomaz, da Atlética Gabiru (Zootecnia). Contou, ainda, com a participação dos times da Atlética Territorial (Geografia), do time do curso de Licenciatura em História e do time do curso de Engenharia Civil, que é ofertado na cidade de Rio Maria, pelo programa Forma Pará, pelo Instituto de Engenharia do Araguaia.

No futsal feminino a Atlética Gabiru, do curso de Zootecnia, foi a campeã. Já na disputa do futsal masculino a Atlética Territorial, do curso de Geografia, levou a taça de campeão. "A primeira copa universitária nos proporcionou momentos de muita interação, endorfina em quadra, torcida animada, trabalho em equipe, dedicação e interação entre ambos cursos acadêmicos É de suma importância momentos como esse, de interação entre discentes, docentes, servidores e população Xinguarense. Desse modo, parabenizo todos os organizadores que nos proporcionaram este evento. Que venha os jogos IETU 2023", declarou a estudante Mayana Penha, do curso de Zootecnia.

Já o acadêmico de Geografia, Davi, considera que "apesar de ser a estreia da competição, ela já foi vista com muita empolgação pelos alunos e também pelas Atléticas dos cursos do IETU, onde eu vejo necessitarem de mais campeonatos assim para desenvolver hábitos esportivos". Presidente da Atlética de Geografia Territorial, Davi avalia a relevância do esporte universitário. "Vejo que nós estudantes precisamos cada vez mais se aliar ao esporte, é essencial para nossa saúde física e mental, a descontração pra quem fica torcendo e o crescimento no meio esportivo de quem joga. E principalmente a inclusão que esses eventos produzem para todos os universitários".

Campeão feminino