Página inicial > Notícias > Resultado do Sisu 2023 é divulgado e estudantes devem enviar documentação no período de 1º a 6 de março

• Publicado: Terça, 28 de Fevereiro de 2023, 14h21
  • Última atualização em Terça, 28 de Fevereiro de 2023, 14h25

sisu 2023

Os candidatos que se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2023) já podem conferir a lista com os nomes dos selecionados na primeira chamada regular para o primeiro semestre de 2023. O resultado foi divulgado terça-feira, dia 28 de fevereiro, pelo Ministério da Educação (MEC) e podem ser conferidos na página do programa.

Os estudantes selecionados nesta chamada deverão fazer sua Habilitação Institucional junto à Unifesspa no período de 01 a 06 de março de 2023. Todo o processo Habilitação ocorrerá de forma on-line e o candidato que não seguir os procedimentos estabelecidos perderá direito à vaga.

Os candidatos classificados, em 1ª chamada, deverão acessar o Edital nº 09/2023 – CRCA/Unifesspa, para obter informações relativas à documentação obrigatória a ser enviada e seguir os procedimentos  da  habilitação acadêmica, via internet, com upload dos documentos necessários à efetivação do vínculo institucional, a fim de tornarem-se aptos à matrícula.

Lista de espera - Já os candidatos que não forem selecionados na chamada regular em nenhuma das suas duas opções de curso poderão se inscrever na lista de espera de um dos cursos escolhidos no ato de inscrição. O candidato deve acessar o sistema durante o período especificado no cronograma e, em seu boletim, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu.

Além disso, é preciso manifestar interesse também no site da Unifesspa, no período que ainda será divulgado. Na lista de espera, a convocação dos candidatos para a matrícula cabe às próprias instituições de ensino. Assim, é importante que os candidatos acompanhem as convocações da lista de espera junto à instituição na qual tenha manifestado interesse.

SiSU - O Sistema de Seleção Unificada (SiSU) é o sistema informatizado do Ministério da Educação, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos com melhor classificação são selecionados, de acordo com suas notas no exame.

Nesta edição, a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) oferta 1370 vagas para 40 cursos de graduação, distribuídos em cinco campi: Marabá, Rondon do Pará, São Félix do Xingu, Santana do Araguaia e Xinguara. As aulas de quem ingressou pelo Sisu 2022.1 estão previstas para iniciar no dia 02 de maio de 2023.

Editais importantes:

EDITAL Nº 09/2022 – CRCA/UNIFESSPA, DE 16 DE FEVEREIRO DE 2023