Página inicial > Notícias > UNIFESSPA NA FAX

• Publicado: Quarta, 13 de Setembro de 2023, 11h30
  • Última atualização em Quinta, 14 de Setembro de 2023, 10h37

FazendinhaFax

Neste ano, o Instituto de Estudos do Trópico úmido (IETU) em parceria com o Sindicato Rural participou da 24ª Feira Agropecuária de Xinguara (FAX), desenvolveu o projeto intitulado UNIFESSPA NA FAX, sob a direção do prof. Dr. Pedro Ermita - Diretor Geral do IETU - tendo como objetivo aproximar a universidade da comunidade local e contribuir com a formação dos discentes. O projeto reuniu um grupo de discentes e docentes dos cursos de graduação de Medicina Veterinária e Zootecnia, coordenado pelos professores, Saura Nayane de Souza, Jefferson Rodrigues Gandra e Erika Rosendo de Senna Gandra; o técnico-administrativo André Cascalho e a discente Nelma Lemo.

As atividades do projeto iniciaram-se no dia 2 de setembro com a abertura do evento no parque de exposições da cidade, e contou com 3 atividades principais: 1) Fazendinha Uniffax: exposição de animais de várias espécies, visitas guiadas, e na ocasião os discentes apresentaram os cursos de graduação em Medicina Veterinária e Zootecnia, na forma de dois stands; 2) Pet Fashion Day: desfile de beleza de cães, para que a comunidade pudesse participar com seus animais, além de premiações para as várias categorias; 3) Chega mais produtor: ciclo de palestras voltados aos produtores rurais da região.

Na oportunidade, a comunidade e autoridades prestigiaram a programação, fortalecendo a integração entre universidade e comunidade. Essas parcerias oferecem aos universitários a oportunidade de adquirir habilidades de pesquisa, de ensino, de comunicação e de gestão, contribuindo para sua formação e atuação profissional.