Página inicial > Notícias > Curso de Zootecnia alcança o 3º lugar nas Olimpíadas da ABZ

Curso de Zootecnia alcança o 3º lugar nas Olimpíadas da ABZ

• Publicado: Quarta, 15 de Mai de 2024, 15h04
  • Última atualização em Quarta, 15 de Mai de 2024, 15h11
Zootecnia alcança o 3º lugar nas Olimpíadas da ABZ.

Por meio da equipe Gabiru, curso de Zootecnia alcança o 3º lugar nas Olimpíadas da ABZ.

Mais uma vez, a comunidade zootécnica Paraense é surpreendida com o excelente desempenho dos alunos do Curso de Zootecnia da Unifesspa. Desta vez, nas Olimpíadas realizadas anualmente pela Associação Brasileira de Zootecnia (<https://abz.org.br/olimpiada-brasileira-zootecnia/>), na modalidade de competição em equipe, em que cinco alunos do curso da UNIFESSPA compuseram a equipe “Gabiru”, que concorreu com vários outros times nacionais, alcançando o terceiro lugar do pódio.

Zootecnia alcança o 3º lugar nas Olimpíadas da ABZ.

A equipe esteve na competição sob coordenação da professora Érika Gandra e orientação da professora Luana Sabino, que ficaram lisonjeadas.

Para a coordenadora, professora Érika Gandra, “o desempenho de nossos alunos que participaram da IV Olimpíada Brasileira de Zootecnia foi incrível, sendo medalha de bronze entre as equipes veteranas, portanto um destaque não apenas para a nossa instituição, que também será premiada pela Associação Brasileira de Zootecnia - ABZ, mas também para o Estado do Pará e para a região Norte, demonstrando que, mesmo sendo uma instituição nova, um curso novo com tantos desafios enfrentados diariamente, temos conseguido fazer um trabalho bem feito e de destaque!”

A equipe Gabiru foi motivo de muito orgulho para toda a comunidade acadêmica da Unifesspa e em especial à mim, como orientadora. Sabíamos desde o início da capacidade de cada um da equipe e de suas limitações, que foram superadas com êxito, trazendo o terceiro lugar para a Unifesspa. É um marco histórico para a Universidade, para mim como docente e tenho certeza que é também para cada um da equipe”, destacou professora Luana Sabino, orientadora da equipe nas Olimpíadas.

A premiação ocorrerá no evento que acontecerá entre os dias 13 e 15 de maio (<https://www.zootec.org.br/>), na cidade de Chapecó, Santa Catarina. Os alunos e a UNIFESSPA receberão premiação nesse evento, que pode ser considerado o “Oscar” da zootecnia brasileira. A professora Letícia Vargas representará a Faculdade de Zootecnia.

Os professores da Faculdade de Zootecnia estão muitos felizes e sabem o quanto precisam melhorar, mas entendem que seus alunos estão sendo bem preparados por eles, o que -os instigam a aprimorar ainda mais o ensino e a produzir cada vez mais ciência nessa região. O diretor da Faculdade, professor Aderbal Cavalcante, enfatiza: “não temos ainda estrutura para oferecermos práticas zootécnicas de qualidade no campus, mas a Reitoria tem feito o possível para atender todas as aulas de campo solicitadas por nós, o que realmente parece ser um remédio eficaz na formação dos alunos”.

Parabéns aos alunos Kathyn Wuery Lacerda Araújo, Brunno Miranda Campos, Kalita Pires Rosa, Janaína Ramos da Cruz e Tamires Louredo dos Santos, pelo terceiro lugar nas Olimpíadas da Associação Brasileira de Zootecnia!